CRESCER CRIANÇAS – INFANTIS – JUVENIS – ADOLESCENTES; TREINAMENTO DE FORÇA EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES, É UMA BOA IDÉIA PARA CRESCER E CRIAR MÚSCULOS MAIS RÁPIDO?

agende-consulta-atualizadaATLETAS E NÃO-ATLETAS COMPETITIVOS PODEM SE INTERESSAR PELO TREINAMENTO DE FORÇA POR VÁRIAS RAZÕES, INCLUINDO A PROEZA ATLÉTICA E O FÍSICO. INTERESSADO EM CONDICIONAMENTO FORA DE TEMPORADA, PAIS E ATLETAS PRÉ-ADOLESCENTES MUITAS VEZES VOLTAM SUA ATENÇÃO PARA O TREINAMENTO DE FORÇA. ENTRETANTO EXISTEM POSSIBILIDADES COMPROMETEDORAS. FISIOLOGIA–ENDOCRINOLOGIA–NEUROCIÊNCIA-ENDÓCRINA (NEUROENDOCRINOLOGIA)–GENÉTICA–ENDÓCRINO-PEDIATRIA (SUBDIVISÃO DA ENDOCRINOLOGIA): DR. JOÃO SANTOS CAIO JR. ET DRA. HENRIQUETA VERLANGIERI CAIO.

Os relatos mais frequentes de casos de lesões relacionadas ao treinamento de força, incluindo fraturas da placa epifisária e lesões lombares, são atribuídos principalmente ao uso inadequado de equipamentos, peso inadequado, técnica inadequada ou falta de supervisão de um adulto qualificado, principalmente um médico especializado. Apesar de todos esses fatores, atletas e não-atletas competitivos podem se interessar pelo treinamento de força por várias razões, incluindo a proeza atlética e o físico. 

1

Interessado em condicionamento fora de época, pais e atletas pré-adolescentes muitas vezes voltam sua atenção para o treinamento de força. Bom, não se trata de impossibilidade de conseguir melhor desempenho, pois isso é possível e existem diversas pesquisas a respeito, mas tenha em mente que existem consequências, e esses fatores é que tem que ser focados e não simplesmente relevados a segundo plano, mas sim bem orientados.

2

Uma fratura da placa de crescimento afeta a camada de tecido em crescimento perto das extremidades dos ossos de uma criança – infantil – juvenil ou adolescente submetido a treinamento de força. As placas de crescimento são as partes mais macias e mais fracas do esqueleto – às vezes até mais fracas que os ligamentos e tendões circundantes. Uma lesão que pode causar uma entorse de articulação em um adulto, pode causar uma fratura da placa de crescimento em uma criança.

3

As fraturas da placa de crescimento geralmente precisam de tratamento imediato porque podem afetar a maneira como o osso crescerá. Uma fratura da placa de crescimento tratada inadequadamente pode resultar em um osso fraturado terminando mais torto ou mais curto do que o membro oposto. 

4

Com o tratamento adequado, a maioria das fraturas da placa de crescimento é curada sem complicações. Também pode ocorrer uma epifisiólise (escorregamento entre placas de crescimento e ossos imediatos), esse fator é intensamente agressivo para fins de crescimento estatural.

5

Outro fator são os exercícios de impacto, essa é outra situação que dificulta o crescimento longitudinal, e depois que as cartilagens se fecham precocemente através das placas de crescimento, infelizmente os resultados são precários ou definitivos para crescimento estatural longitudinal e pouco ou nada podemos fazer, como é o caso da ginástica olímpica que solicita muito dos atletas e promove muito impacto.

6

Na verdade, é valido para qualquer osso de qualquer região do corpo onde existem necessidade de sustentação incluindo a culuna (vertebras). Portanto, apesar de ocorrer necessidade eventual de fazer um treinamento de força, para uma promessa futura de um desportista qualquer, ha de se pensar nas consequências até a fase adulta que será definitiva em se considerando a baixa estatura definitiva que fatalmente poderá ocorrer, pense muito bem, e considere os prós e contras…

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neurocientista-Endócrino
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

COMO SABER MAIS:
1. O estômago de uma pessoa adulta, quando não ocupado, tem um volume de cerca de 80 mililitros…
http://gorduravisceral.wordpress.com/wp-admin/,

2.A dilatação do estômago à medida que se toma uma refeição é determinada pela ação de duas proteínas. Os cientistas que as identificaram admitem que a descoberta possa ser útil no tratamento da obesidade, sobrepeso, obesidade visceral, abdominal ou central…
http://abdominalobesidade.wordpress.com/wp-admin/,

3.Em um futuro não distante, poderá haver medicamentos que inibam a capacidade que o estômago tem de se dilatar à medida que vai recebendo alimentos. Estas proteínas foram batizadas de P2y1 e P2y11 
http://obesolow.wordpress.com/wp-admin/,

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

Referências bibliográficas
https://kidshealth.org/en/parents/growth-plate-injuries.html
www.childrenshospital.org/…treatments/…/growth-plate-fractures/
https://www.webmd.com › Children’s Health › Reference
http://www.seattlechildrens.org › … › Bone, Joint and Muscle Conditions

CONTATO: 
Fones: 55(11) 2371-3337 / (11)9.8197-4706 – TIM
Rua Estela, 515 – Bloco D – 12º andar – Conj 121
Paraiso – São Paulo – SP – Cep 04011-002 
e-mail: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
http://drcaiojr.site.med.br
http://dracaio.site.med.br

Joao Santos Caio Jr
http://google.com/+JoaoSantosCaioJr
google.com/+JoãoSantosCaioJrvdh
google.com/+VANDERHAAGENBRAZILvdh

Redes Sociais
https://www.tumblr.com/blog/myjoaosantoscaiojr
https://br.pinterest.com/joaocaiojr/
https://www.slideshare.net/CLINICACAIO
https://independent.academia.edu/JCaioJr
https://vanderhaagenclinic.wordpress.com/
https://instagram.com/clinicascaio/

Acesse nosso canal deixe seu like!
https://www.youtube.com/user/vanderhaagenbrazil1/videos

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie =UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t = h&z=17

 

Anúncios

Sobre vanderhaagenclinic

MEMBRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENDOCRINOLOGIA MEMBRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DIABETES ACTIVE MEMBER OF THE NEW YORK ACADEMY OF SCIENCES – USA MEMBRO DA AMERICAN ASSOCIACION FOR THE ADVANCEMENT OF SCIENCE – WASHINGTON – DC – USA ADA – AMERICAN DIABETES ASSOCIATION – USA ASSESSOR CIENTÍFICO EXTERNO NOVARTIS LABORATORIES – BASILÉIA – SUÍÇA MEMBRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CLIMATÉRIO MEMBRO MASTER OF SOCIETY FOR ENDOCRINOLOGY – LONDON – UK HARVARD MEDICAL SCHOOL – BOSTON -USA – CONTINUOING EDUCATION COURSE JOSLIN MEDICAL CENTER – BOSTON – USA. COLÉGIO BRASILEIRO DE RADIOLOGIA – OSTEOPOROSE PESQUISADOR FASE 4 – LABORATÓRIO SANDOZ PESQUISADOR FASE 4 – PINDOLOL – LABORATÓRIO SANDOZ PESQUISADOR FASE 4 – FENIL PENTOL + BROMETO DE BENECTOMIO LABORATÓRIO BOEHRINGER INGELHEIM PESQUISADOR FASE 4 – CIPROTERON ACETAT – LABORATÓRIO SCHERING AG – COM PROFESSOR J.P.HAMERSTEIN – UNIVERSIDADE DE BERLIM – ALEMANHA PESQUISADOR FASE 3 – NATEGLINIDA – LABORATÓRIO NOVARTIS PESQUISADOR FASE 3 NATEGLINIDA +METFORMINA – LABORATÓRIO NOVARTIS/2002 – BASILÉIA – SUÍÇA MEMBRO DA AMERICAN CHEMICAL SOCIETY COLUMBUS,OH USA MEDICINA OCUPACIONAL MÉDICO DO TRABALHO DA GENERAL MOTORS DO BRASIL – SETOR DE MONTAGEM DE VEÍCULOS AUTOMOTORES – MVA – 1973/1976 MÉDICO DO TRABALHO RESPONSÁVEL PELO TRECHO 15 RODOVIA DOS IMIGRANTES – CAMARGO CORREIA MÉDICO DO TRABALHO RESPONSÁVEL PELO LABORATÓRIO COLLINS – 1976/1979 MÉDICO DO TRABALHO RESPONSÁVEL PELA METALÚRGICA VULCÃO – 1980 MÉDICO DO TRABALHO RESPONSÁVEL PELA ÁGUA SANITÁRIA SUPER GLOBO – 1986
Esse post foi publicado em CRESCIMENTO INFANTO JUVENIL. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s